quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PECHA, RÓTULO, INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO

850 caracteres
“O pensamento é grande, livre e rápido; é a luz do mundo e a glória mais alta do ser humano”.

           Para algumas pessoas, ao contrário desta afirmação de Bertrand Russel, o pensamento não passa de uma prisão, é pequeno e lento; é a escuridão do mundo e a vergonha mais baixa do ser humano.
           Em reação a uma agressão verbal, escrevi um artigo defendendo, dentro de um contexto perfeitamente compreensível, o liberalismo econômico, mas cometer “tamanha heresia” levou um colega, também professor de HIstória, deixar comigo a marca de sua intolerância, taxando-me de “neoliberal desinformado”, e o mais grave, em tom profético, disse que eu "não fazia idéia do quanto estava prejudicando meus alunos com tamanha 'contradição', ser ao mesmo tempo, professor de História e liberal".
Já mostrei este artigo lá no blog

Um comentário:

  1. OLÁ FERNANDÃO,
    estou muito orgulhosa por ter um professor como você seguindo o meu blog. Apesar de deixar poucos recados na lista de blog educativos, leio todas as postagens e visitos alguns blogs. Eu já havia visitado seu blog antes da mensagem. Depois de ler sua mensagem,resolvi visitar novamente e li sobre os seus outros blogs. Mais uma vez agradeço a sua presença em meu blog e peço, por favor, que continuemos a trocar experiências, pois, digamos, sou iniciante na educação e tenho muito para aprender. Apesar de que, QUALIDADE e QUANTIDADE DE TEMPO, não são sinônimos, quando o assunto é dedicação para o trabalho. Um grande abraço e espero sua resposta. Renata Calasans.

    ResponderExcluir