quarta-feira, 8 de maio de 2013

UM LINK PARA CÁ


QUEM SOU EU? (Apresentação no Blog)

No final da última postagem, "Direita, Esquerda ou Livre Pensador" (05/05/2013), do Bloguetando fiz o link "livre pensamento" para cá .
            "(...) Sou flexível e aberto a todas as possibilidades (e opiniões), pois a consciência transcendente de viver em um tempo eterno e num espaço infinito me afasta das opiniões absolutas e definitivas.
                Tento me aproximar ao máximo da verdade, porém, me recuso a enxergá-la por uma ótica exclusiva, por isso, sempre faço simulações, e, virtualmente, como se estivesse num simulador de voo, transporto-me nas idéias contrárias às minhas, experimento-as por dentro, provo-lhes o sentido, dou-lhes todas as razões, sinto-as minhas, e só então me sinto apto a criticá-las. Da mesma forma, ataco minhas certezas, colocando-as ao avesso, expondo-lhe todas as fraquezas, procurando-lhes os defeitos, interpretando-as por uma ótima radicalmente contrária à minha, e só então me sinto hábil a defendê-las..."
AQUI também


Nenhum comentário:

Postar um comentário